14 de março de 2025 - Sexta com leseira

 


Creio que foi Jean que mencionou a palavra leseira. Sempre achei que fosse uma gíria recente. Descobri pelo Aurélio que é um brasileirismo, vindo de leso, palavra de origem latina.

Sábado foi de leseira, grande cansaço. Comi pouco. Dormi à tarde, ou me deixei ficar na cama. À noite, sentia que estava fraco. Decidi comer no Kilimanjaro, mas fiquei com receio de pegar o carro, e fui de Uber.

De manhã, saindo com os cachorros, fotografei a árvore florida.




O garçom Isaque, meu conhecido de 20 anos.


Steak au poivre



Descubro um formidável tenor, Brandon Jovanovich.

https://brandonjovanovich.com/

Antes de dormir, ouço os Gurrelieder que ele gravou. Depois, durmo ouvindo a gravação de Stokovsky, feita em 78 rpm, muito tocante pela técnica antiga.


Encontrei esta tabelinha no Facebook. Legal: foi Santos Dumont o primeiro.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

27 de outubro de 2025 - Segunda-feira com os irmãos do Felipe